sexta-feira, 25 de maio de 2007

O cara sorridente

Quem é aquele que sorri, dando gargalhadas tremendas, no canto da mesa, junto com aqueles caras esquisitos? Estranho... E o pior é que aqui tá cheio, não há lugar pra mim. Parece que essa é minha sina, nunca acho um lugar... Bem, vou dar meia volta e... Hei, senta aqui! O cara sorridente me aponta um lugar, um único lugar ao seu lado. Hesito. Será conveniente? Eu um cara que aprendeu a levar as coisas a sério, sentar justamente ao lado daquele camarada risonho? Senta aqui, rapaz. Garçom, diz o sorridente, sirva o meu amigo aqui. Amigo? Nunca vi o cara, me convida para sentar ao seu lado e ainda pede para me servirem? Quem é esse sujeito risonho? Parece que é chegado a uma festa? Depois de tanto sorrir, me faz sorrir... Te vejo outra hora me diz sorrindo. Hei, espera aí, me diga pelo menos seu nome? Jesus, meu nome é Jesus.

Um comentário:

Augusto disse...

É... Parece que esse Senhor gentil, apreciador de bons vinhos, anda as esquinas a mendigar, algumas vezes, pelo simples fato de não vir em forma de Homem de negócios, mas quase sempre, desromântico e desadornado de encanto...
Texto exuberante, profundo, sintese e objetivo!
Me convido para sentar à mesa contigo e brindar com o amigo desconhecido e misterioso! =)


Seu camarada Augusto!